AFTERDEATH WEB-RÁDIO
 BEM VINDO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Axel Rudi Pell-DISCOGRAFIA



Axel Rudi Pell nasceu em Bochum, Alemanha, no dia 27/06/1960. Começou a tocar guitarra em 1972 depois de ver Ritchie Blackmore quebrar sua guitarra na televisão. Tocou em algumas bandas amadoras como Devil's Death, Silverstones, Detroit e Firebird até 1984, quando formou o Steeler. Ele saiu dessa banda em 1988 e em1989 começou sua carreira solo. LANÇOUneste ano o disco Wild Obsession, que tinha nos vocais Charlie Huhn (ex-Gary Moore, Victory) e na bateria Jörg Michael (ex-Rage, Grave Digger, Running Wild, atual Stratovarius), além de Volker Krawczak, que tocou com Axel Rudi Pell nos dois primeiros discos do Steeler, no baixo. Jörg Michael ficou na banda até 1998 e Volker Krawczak continua com Axel até hoje.

Em 1991 foi LANÇADO Nasty Reputation, seu segundo disco solo. Para os vocais chama Rob Rock (ex-M.A.R.S. e atual Impelitteri). Esse disco tem uma produção bem melhor que o primeiro e é considerado por alguns fãs dos melhores discos de sua carreira.
Em 1992 sai Eternal Prisoner, com Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen) estreando nos vocais da banda de Axel Rudi Pell.
A banda continua até o próximo disco sem mudanças significativas, e em 1994 saiBetween The Walls. Na turnê desse álbum foi gravado o disco ao vivo Made In Germany, que conta com alguns de seus clássicos e um cover de "Mistreated" do Deep Purple. Axel Rudi Pell sempre foi apaixonado pela música de Ritchie Blackmore e tem como um de seus principais hobbies colecionar discos pirata do Rainbow e do Deep Purple com Blackmore.
Em 1996 a banda com Axel Rudi Pell , Jeff Scott Soto (vocal), Jorg Michael (bateria) , Volker Krawczak (baixo) e a tecladista Julie Greaux grava Black Moon Pyramid, considerado por algums dos fãs o seu melhor disco . Esse disco também foi o mais bem-sucedido comercialmente na carreira de Axel até o momento.

Em 1997 sai o ótimo Magic, com Christian Wolf substituindo Julie Greaux nos teclados. Este foi o primeiro disco dele a chegar nas paradas alemãs . Mesmo assim , a banda não pôde fazer shows pois Jorg Michael e Jeff Scott Soto estavam ocupados com suas outras bandas.
Este foi o último disco de Pell com Soto nos vocais. Em 1998, Axel Rudi Pell decidiu que queria fazer mais shows, então resolveu não usar músicos que não pudessem excursionar com a banda. Chamou Johnny Gioeli (ex-Hardline) para os vocais e Mike Terrana (ex-Yngwie Malmsteen, Rage) para a bateria. Apesar disso, o disco Oceans Of Time foi gravado com Jorg Michael na bateria. Além dessas mudanças, foi chamado para os teclados Ferdy Doernberg, (ex-Rough Silk). Esse disco foi ainda mais bem-sucedido nas paradas alemãs que o seu antecessor, tendo ficado entre os 50 mais vendidos na Alemanha. Este também foi o primeiro disco de Axel Rudi Pell a sair no Brasil.
Essa formação, Axel junto de Johnny Gioeli (voz), Mike Terrana (bateria), Ferdy Doernberg (teclado) e Volker Krawczak (baixo) permanece até hoje, desde essa formação a banda seguiu estável, lançando novos discos e fazendo turnês. Em 2007 LANÇARAM Diamonds Unlocked, um álbum somente de músicas covers e em 2010,The Crest, o álbum tem um som no mesmo estilo dos anteriores. Essa é uma banda que eu escuto e gosto muito, quem gosta de um Heavy Metal Melódico com riffs marcantes e algumas baladas vai gostar.

Informações:
Gênero: Hard Rock/Heavy Metal
Ano: 1981 - atualmente
País: Alemanha


Discografia:DOWNLOAD ABAIXO-CLICK NO ALBUM

(1989) Wild Obsession - Download
(1991) Nasty Reputation - Download
(1992) Eternal Prisoner - Download
(1994) Between the Walls - Download
(1996) Black Moon Pyramid - Download
(1997) Magic - Download
(1998) Oceans Of Time - Download
(2000) The Masquerade Ball - Download
(2000) The Wizards Choosen Few - Disco 1 / Disco 2
(2002) Knights Live - Download
(2002) Shadow Zone - Download
(2004) Kings and Queens - Download
(2006) Mystica - Download
(2007) Diamonds Unlocked - Download
(2008) Tales Of The Crown - Download
(2010) The Crest - Download
(2012) Circle Of The Oath - Download

0 comentários:

Enviar um comentário